Hardkey não é reconhecida e E3 roda em modo Demo.

Descrição:

Mesmo com a hardkey conectada em meu computador (e com o LED ligado, no caso de uma hardkey USB), o E3 não está reconhecendo a chave de produto. Como resolver esse problema?

Solução:

As tentativas de reconhecimento da hardkey são realizadas na inicialização do E3Server. Como o E3Server é um serviço executado automaticamente ao ser iniciado o Windows, a hardkey não será reconhecida caso não esteja conectada nesse momento, a não ser que o E3Server seja reiniciado. Para isso, com a hardkey conectada no computador, siga estes passos:

A) Reinicialização dos serviços do Elipse E3.

  1. Pare o E3Server. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do E3Admin (ao lado do relógio do Windows) e selecione a opção Parar E3Server.

  1. Responda Sim para a próxima pergunta, e Não para a pergunta após esta.
  2. Inicie o E3Server clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone do E3Admin e selecione a opção Iniciar E3Server.

  1. Clique novamente no ícone do E3Admin e selecione a opção Licenças.

  1. Na janela de licenças que se abre, verifique se a hardkey foi reconhecida ou se continua em modo Demo.

Se após seguir os passos citados anteriormente a hardkey continuar não sendo reconhecida, siga estes passos:

B) Remoção de drivers antigos e reinstalação do driver atualizado.

  1. Repita o passo 1 do item A.
  2. Responda Sim para as próximas duas perguntas.
  3. Baixe a última versão do driver de reconhecimento da hardkey (Hasp SRM Install (haspdinst)) através deste link.
  4. Descompacte o arquivo em uma pasta, e desative qualquer tipo de antivírus.
  5. Execute o aplicativo Haspdinst.exe através da linha de comando (menu IniciarExecutar) com as opções -FR -KP -PURGE. Por exemplo, "C:\Arquivos de Programas\Elipse Software\Elipse E3\HASP\haspdinst.exe" -FR -KP -PURGE

  1. Execute o aplicativo Haspdinst.exe (salvo anteriormente) com a opção -i. Por exemplo, "C:\Arquivos de Programas\Elipse Software\Elipse E3\HASP\haspdinst.exe" -i

  1. Ao serem executados tanto o passo 5 quanto o passo 6, as seguintes caixas de mensagens devem aparecer em tela:

  1. Reinicie o computador.
  2. Execute o E3.

Se ainda assim a hardkey não for reconhecida, entre em contato com o suporte técnico da Elipse Software de sua região.

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