KB-38617: Reconhecendo hardkey do E3Studio em máquinas virtuais usando o VMWare Player.

Descrição:

Como reconhecer a hardkey do E3Studio em máquinas virtuais utilizando o VMWare Player?

Solução:

Para isso, primeiro deve-se habilitar o uso de USB 2.0: entre na máquina virtual, acesse Virtual Machine–Virtual Machine Settings–Hardware–USB Controller e habilite a opção Enable high-speed support  for USB 2.0 devices.

Após fazer isso, os dispositivos reconhecidos serão exibidos na tela, e a hardkey deve estar entre eles.

Após habilitar o USB 2.0, algumas opções para utilizar a hardkey no VMWare Player tornam-se disponíveis.

1. Reconhecendo a hardkey apenas na máquina virtual

Acesse Virtual Machine–Removable Devices–aladdin Knowledge hasp hl 3.25 e habilite a opção Connect (Disconnect from host).

Dessa forma, a hardkey é reconhecida na máquina virtual, mas não na máquina real. Para exibir um ícone representando a hardkey na barra de status do VMWare, pode-se habilitar a opção Show Icon in Status Bar.



2. Utilizando a mesma Hardkey na máquina virtual e na máquina real via rede

Para que a hardkey seja reconhecida na máquina real novamente, clique na opção Disconnect (Connect from host) no menu Virtual Machine–Removable Devices–aladdin Knowledge hasp hl 3.25 da máquina virtual.

Caso o E3 Admin e o E3 Studio estejam abertos na máquina real, deve-se fechá-los e abrir o E3 Studio novamente. Depois, no E3 Studio da máquina virtual, abra a opção Conectar a… do menu Arquivo, escolha Usar licença de um servidor específico na opção Licença de uso do Studio, e então coloque o nome da máquina real.

Assim, a hardkey é reconhecida na máquina real, mas utilizada pela máquina virtual através da rede e do E3 Studio.


3. Utilizando hardkeys diferentes na máquina virtual e na máquina real

Após conectar outra hardkey no computador, no E3 Studio da máquina virtual, abra a opção Arquivo–Conectar a… e selecione Pegar licença no servidor de Domínio atual da opção Licença de uso do Studio.

Na máquina virtual, acesse a opção Virtual Machine–Removable Devices, onde estarão disponíveis duas opções chamadas aladdin Knowledge hasp hl 3.25, e habilite uma delas clicando em Connect (Disconnect from host).

Pronto! Agora, cada máquina irá reconhecer uma hardkey diferente.

Este artigo foi útil? Was this post helpful?
Yes0
No0

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com asterisco são obrigatórios *