Descrição:
Como funciona a política de descarte de dados do Histórico?
Solução:
Esta opção pode ser habilitada nas configurações do Histórico, aba Histórico:
- Descarta dados da tabela principal: Habilita ou desabilita o descarte dos dados da tabela principal. O dado será antigo de acordo com o que for definido na opção Mantenha os dados do(s) último(s)….
- Mantenha os dados do(s) último(s)…: Determina o intervalo de tempo (minutos, horas, dias ou meses) durante o qual os dados serão mantidos na tabela principal. Se um dado da tabela for mais antigo que o intervalo de tempo desta opção, ele será descartado.
- A verificação deve ocorrer a cada…: Determina o intervalo (minutos, horas, dias ou meses) de descarte de dados antigos da tabela. A primeira verificação é feita ao iniciar a execução do domínio.
- Dados descartados devem ser armazenados: Habilita ou desabilita o armazenamento dos dados descartados na tabela secundária (tabela de backup).
- Mantenha os dados do(s) último(s)…: Determina o intervalo de tempo (minutos, horas, dias ou meses) durante o qual os dados serão mantidos na tabela de backup. Este intervalo deve ser sempre maior que o configurado no item Mantenha os dados do(s) último(s)… da Tabela Principal.
NOTA: O descarte de dados das tabelas de Alarmes/Históricos/Storage só é feito quando são adicionados novos registros na tabela (apenas no momento da inserção de novos registros é verificada a necessidade de descartar dados).