Alterando o comportamento da interface da biblioteca powercontrols.lib com a propriedade MenuType.

Introdução

A propriedade MenuType da biblioteca powercontrols.lib foi introduzida na versão 5.0 do Elipse Power. Sua função é permitir ao operador alterar o comportamento da interface da powercontrols.lib quando os objetos de tela da biblioteca são clicados. A propriedade apresenta cinco valores diferentes, a saber:

  • 0: FullPowerMenu
  • 1: Modal screen
  • 2: PowerExplorer
  • 3: PowerExplorerMenu
  • 4: Custom

Neste artigo, abordaremos como acessar esta propriedade, bem como o resultado esperado de cada uma das opções disponíveis.

Acessando a propriedade MenuType

Primeiramente, é preciso acessar a propriedade MenuType. Para acessá-la, existem duas possibilidades.

A primeira opção é acessá-la através dos objetos da biblioteca powercontrols.lib instanciados na tela. Neste caso, cada objeto de tela poderá ter uma interface individual.

propriedade MenuType na powercontrols.lib

A segunda opção é acessar a propriedade MenuType diretamente na definição dos XControls da biblioteca powercontrols.lib. Dessa forma, a interface selecionada será aplicada para todos os objetos instanciados daquela mesma classe (exemplo: chaves, disjuntores, etc).

alterando comportamento de interface da powercontrols.lib

Valores disponíveis da propriedade MenuType

A propriedade MenuType pode retornar um dos cinco valores descritos abaixo; a saber:

0-FullPowerMenu

Esta opção abre o XPowerMenu com as opções Medidas, Comandos e Intertravamentos. Esta opção corresponde ao comportamento da versão antiga da biblioteca powercontrols.lib.

opção 0-Full Power Menu; corresponde ao comportamento antigo da powercontrols.lib

1-Modal screen

Esta opção abre a tela modal configurada na propriedade ModalScreenName, já passando o PathName do objeto como argumento.

opção 1-Modal Screen

Nesta opção, a biblioteca automaticamente passa o PathName do objeto selecionado como argumento da abertura da tela modal configurada na propriedade ModalScreenName.  Logo após, é possível receber este argumento no evento OnPreShow da tela modal, e utilizá-lo para implementar uma tela customizada de envio de comandos.

2-PowerExplorer

Esta opção abre diretamente a janela PowerExplorer. Neste caso, a aba inicial depende do tipo de objeto sendo utilizado (chaves e disjuntores abrem na aba Comandos, e os demais abrem na aba Medidas).  Esta é a opção default da biblioteca a partir da versão 5.0 do Elipse Power, e se não for selecionada, não deve alterar o comportamento atual da interface da powercontrols.lib.

opção 2-Power Explorer; comportamento default da biblioteca powercontrols.lib

3-Simplified Menu

Esta opção abre o XPowerMenu somente com as opções Medidas e Comandos. Dessa forma, ambas abrem a janela PowerExplorer em sua respectiva aba.

opção 3-Simplified Menu

4-Custom

Esta oção deixa um espaço em branco no script do XControl XPowerMenuCreator da biblioteca powercontrols.lib; assim, o desenvolvedor pode inserir um script customizado.

opção 4-Custom

Este artigo foi útil? Was this post helpful?
Yes0
No0

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *