KB-103435: Suporte a múltiplos idiomas em uma aplicação Elipse Mobile.

Descrição:

É possível criar uma aplicação com suporte a múltiplos idiomas no Elipse Mobile?

Solução:

Sim, é possível. Uma possibilidade para que sua aplicação Elipse Mobile apresente suporte a múltiplos idiomas é utilizar uma expressão que verifica a linguagem retornada pelo browser através da propriedade navigator.language. Para inserir uma expressão na aplicação, inicie o campo com sinal “=”; este sinal indica que o campo receberá uma expressão.

NOTA: os textos do ambiente de configuração do aplicativo Mobile já são traduzidos automaticamente de acordo com o idioma nativo aplicado ao browser.

Exemplo:

Primeiramente, criaremos um controle do tipo Display Link; o Display Link é  um objeto que possui as mesmas funcionalidades do display, assim como também a função de mudança de página.

Neste caso, o idioma retornado pelo browser está na propriedade navigator.language. O título apresentado irá variar de acordo com o valor retornado, a saber:

  • pt-BR (Português Brasil): o título exibido será “Manutenção”.
  • en-US (Inglês EUA): o título exibido será “Maintenance”.
  • es-MX (Espanhol México): o título exibido será “Mantenimiento”.

Caso nenhuma das condições seja satisfeita, a string em inglês (“Maintenance”) é atribuída ao título.

No campo Title, a seguinte expressão será utilizada:

=navigator.language == "pt-BR" ? "Manutenção" : (navigator.language == "en-US" ? "Maintenance":  (navigator.language == "es-MX" ? "Mantenimiento": "Maintenance"))

A figura abaixo ilustra este procedimento.

Na figura abaixo, vemos o resultado contemplando um dos idiomas (no caso, es-MX):

NOTA: Para ordenar idiomas do navegador para que sejam verificados/setados por preferência (por exemplo, no navegador Google Chrome), basta acessar  Configurações – Avançado – Idiomas (chrome://settings/). Caso o dispositivo sendo utilizado rode o sistema IOS, acesse Ajustes – Geral, selecione Idioma e Região, opção idioma do dispositivo, e selecione um dos idiomas da lista.

 

Artigos Relacionados


Este artigo foi útil? Was this post helpful?
Yes0
No0

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com asterisco são obrigatórios *