Aplicação multi-idiomas.

Descrição:

Como posso criar uma aplicação no Elipse E3 onde todos os strings sejam traduzidos automaticamente de acordo com o idioma selecionado pelo usuário?

Solução:

Para criar uma aplicação onde os strings são traduzidos automaticamente de acordo com o idioma selecionado pelo usuário, é preciso utilizar associações por tabela. Para isto, basta primeiramente criar um tag interno no Viewer que armazene o idioma selecionado e então utilizar esse tag como a fonte das associações.

No caso das caixas de mensagem exibidas por script, basta acrescentar um MsgBox para cada idioma.

Da mesma forma, o cabeçalho do E3Browser e os relatórios também podem ser alterados por script.

Para os alarmes, a partir da versão 5.5 do Elipse E3 foi adicionada a coleção de campos (Fields) ao E3Alarms. Cada item da coleção possui as propriedades Name e Width que podem ser lidas e alteradas.

Para versões inferiores, o único jeito é criar uma fonte de alarme para cada idioma (separadas por áreas, por exemplo), uma vez que o E3Alarm não permite a manipulação das mensagens por script. Nesse caso, pode-se inserir um E3Alarm para cada idioma (área) e deixar apenas um deles visível. As consequências disso são:

  • Duplicação da base de alarme.
  • Duplicação de registros de alarmes no banco de dados.
  • Restrição ao reconhecimento global de alarmes (o reconhecimento por seleção/filtro do E3Alarm se torna impraticável pois também teria que ser realizado duplamente). Nesse caso, é melhor desabilitar o menu de reconhecimento do E3Alarm.

Obs.: Aplicação exemplo em anexo, desenvolvida na versão 4.5.245. Para o correto funcionamento da aplicação, é necessário configurar o banco de dados utilizado.

Artigos Relacionados


 

Anexos:

MultiLanguage.zip

Este artigo foi útil? Was this post helpful?
Yes0
No0

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com asterisco são obrigatórios *