Este artigo descreve como realizar o upgrade da memória de programação da hardkey/softkey.
1. Primeiro, é necessário atualizar os seguintes aplicativos, disponíveis no site da Elipse:
2. Instale o driver da hardkey/softkey executando o Instalador do Ambiente de Execução HASP (Haspdinst) baixado anteriormente, através do Executar(Run) do Windows (Start+R), com o parâmetro -i. Por exemplo: “C:\eeLogs\Haspdinst.exe” -i
Caso tenha problemas na instalação, siga os passos de reinstalação contido no artigo Hardkey não é reconhecida e E3 roda em modo Demo.
A função do eLic é gerenciar e notificar eventos das hardkey/softkey Elipse locais ou na rede, o upgrade de hardkey/softkey pode ser feito de forma Automática ou Manual.
Modo Automático
Para isto, é necessário acesso à internet (servidor Elipse licman.elipse.com.br porta 80). A verificação automática ocorre uma vez ao dia, e o horário desta configuração pode ser alterado através do botão Settings:


As atualizações disponíveis podem ser verificadas a qualquer momento através do botão Check Upgrade:

Modo Manual
Para isto, é preciso primeiramente coletar o código da hardkey/softkey e enviá-la para a Elipse Software, para então atualizá-la.
Coletando a programação da hardkey/softkey
Execute o Elipse License Manager (eLic) no computador onde a hardkey/softkey está instalada ou em um computador da rede que tenha acesso à hardkey/softkey (permissões). Para isto, siga estes procedimentos:
1. Selecione a hardkey/softkey a ser atualizada
2. Clique na opção Save State

3. Salve o arquivo de extensão *.ELR (esse arquivo é a memória atual da hardkey/softkey, gerado pelo eLic)

4. Envie o arquivo para a Elipse Software.
Atualizando a programação da hardkey/softkey
1. Selecione a hardkey/softkey a ser atualizada
2. Clique na opção Open Upgrade

3. Selecione o arquivo *.ELU enviado pela Elipse e clique em Open

4. Clique em Apply Upgrade. Para aplicar a atualização imediatamente, clique em Yes; para adiar a atualização, clique em No

Em caso de dúvidas ou problemas para efetuar os procedimentos acima, entre em contato com a Elipse Software.
Estou com um problema, ao clicar em “Salvar estado” aparece um erro dizendo que meu licence manager pode não ter sido instalado corretamente, porém ja reinstalei e o problema permanece. Vocès podem me ajudar?
Estou com um problema, ao clicar em “salvar estado” ocorre um erro dizendo que o licence manager pode não ter sido instalado corretamente. Já reinstalei porém o erro permanece, vocês podem me ajudar?