KB-112446: Pena Automática com fonte de dados em mais de um Historiador.

Descrição:

Quando utilizo uma Pena Automática, como agir se: o Tag atribuído tem dados armazenados em múltiplos Historiadores? Qual deles será escolhido para exibição no E3Chart?

Solução:

A partir da versão 5.0 do Elipse E3/Power, foi implementado o conceito de Penas Automáticas no E3Chart.
A princípio, até a versão anterior do software, havia apenas três tipos de penas disponíveis. Eram elas: Tempo Real, Histórica, e Tempo Real e Histórica (Mista). Estas penas se referiam exclusivamente ao tipo de dados a ser transmitido.
Para configurar uma pena do tipo Automática, é preciso somente informar o link do eixo vertical, ou seja, o tag da parte real da pena. Não é preciso dessa forma criar ou configurar uma Consulta. Tanto os dados de tempo real quanto os dados históricos são retornados automaticamente sob demanda pelo servidor, de acordo com o período de tempo definido no eixo horizontal.
Para consultar intervalos de tempo, deve-se:
  • modificar a propriedade ScaleType do EixoHorizontal do E3Chart para 2, e
  • informar a data inicial (HorScaleBegin) e a data final (HorScaleEnd).
Caso o Tag atribuído à pena esteja sendo armazenado em mais de um Histórico ou Storage, o que irá definir a exibição será a ordem de ativação dos historiadores no Domínio, ou seja, o primeiro historiador ativado (iniciado) será a fonte dos dados históricos da Pena Automática.

É possível alterar a ordem de ativação dos objetos do domínio. Para tal, confira o artigo KB-27556: Alterando a ordem de ativação dos objetos.

Assista o vídeo relacionado a este artigo em nosso canal do YouTube. 

 

Este artigo foi útil? Was this post helpful?
Yes0
No0

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *