KB-65534: Problemas na gravação de arquivos ao transferir a aplicação para o Windows 7.

Descrição:

Durante a transferência de uma aplicação Elipse SCADA de um sistema operacional Windows XP para Windows 7, são notadas falhas em algumas operações: os arquivos históricos (.dat, .hdr) não retornam dados no browser, sendo salvos na pasta User\AppData\Local\VirtualStore. Este comportamento é normal?

Solução:

A virtualização de arquivos é um recurso introduzido pela Microsoft com o lançamento do Windows Vista.  Lançado como parte do controle de conta de usuário (UAC) da Microsoft, qualquer aplicação que tente realizar escrita em locais considerados protegidos pelo sistema operacional poderá ser redirecionado para a pasta VirtualStore.

Algumas tarefas do aplicativo são consideradas tarefas administrativas, não podendo ser realizadas por uma conta de usuário padrão, apenas por contas com privilégios administrativos. No entanto, um aplicativo pode exigir privilégios administrativos mesmo quando estes privilégios não são necessários.

Quando o Elipse SCADA (ou Elipse E3) tenta escrever nas pastas Arquivos de programas ou C:\, por exemplo, o Windows redireciona esta escrita para uma pasta virtual especial. Assim, o aplicativo consegue ler/escrever dados sem gerar erros. Por isto, o usuário pode não achar o arquivo no diretório original, e sim na pasta VirtualStore.

Este comportamento pode gerar problemas nas aplicações SCADA, e por isso recomendamos utilizar um usuário com privilégios administrativos, ou então adequar as configurações de UAC conforme o necessário.

Este artigo foi útil? Was this post helpful?
Yes1
No0

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *