Como funciona a garantia de gravação dos dados quando o Interface Server perde a comunicação com o EPM Server?
Solução:
Sempre que a comunicação com o EPM Server for perdida, o gerenciamento de dados é feito através do Store and Forward Technology, um mecanismo que atua constantemente no Elipse Plant Manager, e que garante o armazenamento dos dados no restabelecimento da conexão com o EPM Server.
Neste sistema, todos os dados recebidos pelo Interface Server são armazenados localmente e enviados ao EPM Server para armazenamento definitivo. Após essa gravação ter sido feita com sucesso, o Interface Server recebe uma confirmação (Ack), que por sua vez, descarta os dados do buffer local.
Deste modo, graças a este mecanismo, o EPM garante o armazenamento dos dados independente da conexão. No entanto, note que a quantidade de dados garantida pelo buffer local depende da quantidade de tags coletados pelo respectivo Interface Server e o volume de variações dos valores.
O artigo não fala a localização do buffer dos interface servers
Oi Jonatas,
O buffer está localizado na máquina do Interface Server, mas ele é algo transparente para o usuário, ou seja, não é necessário nenhuma ação, configuração ou manipulação do mesmo. O próprio Interface Server é quem mantem ele.
Qual a taxa de atualização do buffer? Milisegundos? segundos? O que foi definido na comunicação E3?
É possível mudar para gerenciar melhor o buffer?
Olá Mario,
O Interface Server mantem o buffer de forma automática e tenta fazer o envio dos dados a cada 1 segundo ou quando o stream de dados (o pacote a ser enviado pro EPM Server) estiver completo/cheio.
Atualmente não é possível alterar esses comportamentos.