KB-31253: Reconhecimento de alarme somente quando houver usuário logado.

Descrição:

Como fazer para que somente seja permitido o reconhecimento de alarmes caso exista um usuário logado à aplicação?

Solução:

Para isto, existem duas possibilidades:

1. No Studio, ao clicar em Arquivo–Usuários, um quadro de permissões será aberto, onde é possível dar aos usuários permissões de acesso a objetos da aplicação.  No lado direito, deve-se escolher o objeto Alarmes, e, no lado esquerdo, devem ser escolhidos os usuários para quem você deseja dar permissão de reconhecer ou não alarmes. Abaixo deste, está o quadro Permissões, onde você irá configurar se deseja que o usuário possa reconhecer os alarmes (sim = bolinha verde; não = bolinha vermelha).

Obs.: Um problema ocorre caso todos os usuários tenham permissão para reconhecer os alarmes, onde mesmo um usuário que não efetuou login consegue reconhecê-los. Para que isso não ocorra, deve-se criar ao menos um usuário que não possua essa permissão. Dessa forma, um usuário não conseguirá reconhecer alarmes caso não tenha feito login.

2. Desabilite as propriedades do alarme AllowAckAll, AllowAckCurrentFilter e AllowAckSelect (FALSE), e depois, no botão que faz o login do usuário, insira um script que faça as propriedades desabilitadas (FALSE) serem habilitadas (TRUE).

Exemplo:

If Application.Login(true) then
Screen.Item(“E3Alarm1”).AllowAckAll = true
Screen.Item(“E3Alarm1”).AllowAckCurrentFilter = true
Screen.Item(“E3Alarm1”).AllowAckSelected = true
End If

Caso haja um botão de Logout, basta fazer o inverso do botão de Login, desabilitando as propriedades (FALSE).

Este artigo foi útil? Was this post helpful?
Yes0
No0

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *