Expiração de Hardkey/Softkey.

Descrição:

O que devo fazer quando uma mensagem de expiração da chave (“hardkey/softkey irá expirar em X dias”) é exibida na tela? Qual o procedimento a ser adotado?

Solução:

Existem dois tipos de proteção de software disponíveis para os sistemas Elipse: hardkey e softkey. A hardkey é a chave de proteção física, com validação via hardware; já a softkey é uma chave com validação via software. Este artigo descreve o que deve ser feito quando a mensagem hardkey/softkey irá expirar em “x” dias” for exibida; isto é, como lidar com a data de expiração da sua hardkey ou softkey.

Algumas hardkeys possuem um sistema de proteção contra extravio e furto, que é ativado durante a transação comercial; deste modo, um tempo de expiração do conteúdo é configurado nesta chave assim que ela é enviada ao cliente.

Já a softkey deve ser reprogramada/revalidada a cada 60 dias. Para verificar a data de expiração da softkey, acesse o eLic. No E3Admin, um aviso para sua revalidação será exibido 30 dias antes da data prevista. A reprogramação manual (offline) é de inteira responsabilidade do cliente, e pode ser feita Via HKCustomer ou eLic.

Caso a máquina que executa o eLic tenha acesso ao servidor da Elipse, as reprogramações periódicas de todas as chaves da rede são feitas de forma automática conforme o que tiver sido configurado.

Quando esta mensagem de expiração for exibida em sua tela, o procedimento necessário para renovar a as chaves (hardkey ou softkey) é:

  • coletar a memória da chave (através do eLic ou HKCustomer), e então
  • enviar o conteúdo e/ou entrar em contato com seu representante comercial, a fim de que ele possa gerar a memória e encaminhar a sua atualização.
Este artigo foi útil? Was this post helpful?
Yes2
No0

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *