Definindo a opção de Criptografia do protocolo REC.

A partir da versão 5.6 do Elipse E3, é possível utilizar a opção de criptografia (AES-128) na comunicação do E3 Server com os clientes, que deve ser feito através do protocolo REC.

A comunicação com o E3 Server pode ser criptografada com o padrão AES-128 (ou seja, Advanced Encryption Standard de 128 bits). Este controle é realizado no item do protocolo REC – Opção de Criptografia do E3 Tweak. Os valores possíveis para este item são os seguintes:

  • 0 (zero): Criptografia desligada. Este é o valor padrão caso a chave de registro não exista; ele mantém o comportamento existente até a versão 5.5.
  • 1 (um): Criptografia ligada. Este valor utiliza criptografia quando o cliente suportar, ao mesmo tempo em que permite que clientes antigos conectem sem criptografia.
  • 2 (dois): Criptografia obrigatória. Este valor impede que clientes das versões 5.5 ou anteriores se conectem, pois não suportam criptografia.

Qualquer valor diferente de 0 (zero), 1 (um) ou 2 (dois) nesta opção habilita a opção 0 (zero); ou seja, neste caso, a criptografia será desligada.

opção de criptografia do protocolo REC

Na janela de estatísticas do E3Admin foi adicionada a coluna Criptografia; esta coluna mostra se a criptografia está sendo utilizada ou não em cada comunicação.

Para maiores informações sobre o padrão AES-128, consulte o artigo Use a criptografia dinâmica AES-128 e o serviço de distribuição de chaves da documentação oficial da Microsoft.

Este artigo foi útil? Was this post helpful?
Yes0
No0

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *