No exemplo abaixo, é necessário criar um alarme analógico para todas as medidas de corrente da aplicação.
Ao copiar este alarme para outro disjuntor (por exemplo, 52-02), será necessário alterar a parte inicial das duas mensagens. Além disto, caso queira também alterar os limites Hi e HiHi do alarme, também será necessário alterar a parte final das respectivas mensagens.
Uma alternativa para contornar esta situação é utilizar uma Associação Padrão. Desta forma, a configuração se torna mais fácil, permitindo que após configurada, a Fonte seja simplesmente copiada para o local desejado, e então seus limites de alarme sejam configurados.
No próximo exemplo, será configurada uma Fonte de Alarme Analógico, cuja mensagem para o Alarme tem a seguinte estrutura:
Onde:
- Nome_Equipamento: Nome do equipamento (por exemplo, “52-02“)
- Descrição_Alarme: Texto com a descrição da mensagem (por exemplo, “Ultrapassou 80% do limite de corrente“)
- Limite_Alarme: Valor do limite do alarme (por exemplo, “160“)
Para que a mensagem de alarme seja dinâmica, é preciso trabalhar com associações. Cada uma das três partes é representada da seguinte forma:
- Nome_Equipamento: @(Breaker).Name
- Descrição_Alarme: “Ultrapassou 80% do limite de corrente“
- Limite_Alarme: HiLimit
Para isto, siga estes procedimentos:
1. Clique com o botão direito no primeiro Alarme Analógico criado, e selecione a opção Propriedades.
2. Na janela que será aberta, selecione a aba Associações.
4. Copie a associação para a propriedade HiHiMessageText, e altere o texto “80%” para “100%” (a associação pode ser editada através da tecla F2). Substitua também a propriedade HiLimit da expressão por HiHiLimit.
6. Após configuradas, as associações estarão semelhantes à figura a seguir.
Feito isto, o alarme pode ser copiado e colado em outros disjuntores, mantendo sempre o mesmo comportamento, e sem a necessidade de reconfigurações individuais.