Este artigo apresenta o conteúdo disponível nas diferentes versões do Elipse E3 para execução. Serve como guia para auxiliar o usuário na escolha do pacote/versão mais apropriada de acordo com as necessidades de sua aplicação. Com os dados apresentados abaixo, é possível compreender melhor o funcionamento das ferramentas à disposição no Elipse E3. Consequentemente, é possível melhorar o gerenciamento da aplicação como um todo, assim também como a comunicação com o setor comercial da Elipse Software.
Cada versão do Elipse E3 tem diferentes configurações de módulos e limites, que podem ou não estar habilitados para uso. Dentre eles, estão banco de dados, relatórios, emprego ou não de um servidor HotStandby, limites na quantidade de Viewers, número de tags de comunicação, entre outros.
A tabela abaixo mostra os diferentes pacotes atualmente disponíveis para aquisição.
Para escolher a versão mais apropriada para sua aplicação, é preciso analisar suas necessidades. Por exemplo:
- Uma aplicação pequena, para uma máquina específica, com operação local.
Versão indicada: E3 Lite, visando uma quantidade limite de expansão para a aplicação. - Uma aplicação que controla uma planta fabril ou diversos equipamentos, que pode ser operada de qualquer computador com acesso à rede da empresa.
Versão indicada: E3 Server, que é totalmente flexível para a aquisição de novos módulos ou componentes. - Uma aplicação que não necessita da operação por usuários e é feita para intermediar a conexão entre equipamentos.
Versão indicada: E3 Gateway, pois pode utilizar apenas o módulo de visualização (Viewer Only), sem operação, além de drivers de comunicação.
Ao adquirir o Elipse E3, é possível assinar o pacote de serviços Elipse Care, que inclui benefícios como: acesso a profissionais altamente especializados nos produtos Elipse, upgrades de versão e prioridade no suporte, entre outros.