Comportamento dos produtos Elipse Software no Horário de Verão.

Descrição:

Quais os procedimentos necessários para ajustar os softwares da Elipse com o início ou fim do horário de verão?

Solução:

Caso a opção Ajustar automaticamente o relógio para o Horário de Verão esteja marcada, não será necessário tomar nenhuma outra providência. Caso ela esteja desmarcada, será necessário seguir os procedimentos abaixo, de acordo com o produto sendo utilizado.

Elipse E3 / Elipse Power

Realizam a gravação dos dados de acordo com o horário do computador (nativamente, pois é possível destinar um tag para informar a data, no caso do Histórico).

No início do horário de verão, os dados armazenados serão adiantados em uma hora (de 23:59:59 para 01:00:01).

No final do horário de verão, com o atraso em uma hora, pode acontecer uma das situações:

  • Caso o campo E3TimeStamp do Histórico seja uma chave primária, o Elipse E3/Power não gravará registros que tenham o mesmo E3TimeStamp de algum registro gravado anteriormente.
  • Caso o campo E3TimeStamp do Histórico não seja uma chave primária, alguns dados podem ser registrados com datas iguais.

Elipse Plant Manager (EPM)

Não apresenta problemas nem no início nem no final do horário de verão, pois utiliza o horário UTC (porém, consultas no E3 ou em Function do EPM devem configurar o parâmetro @timeZoneOffset conforme desejado).

Elipse SCADA

No início do horário de verão, os dados armazenados serão adiantados em uma hora (de 23:59:59 para 01:00:01). No final do horário de verão, alguns dados podem ser registrados com datas iguais, pois o Elipse SCADA utiliza a estampa de tempo do computador.

Este artigo foi útil? Was this post helpful?
Yes0
No0

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com asterisco são obrigatórios *