Retornando todos os objetos de um tipo para seleção no EPM Portal.

Descrição:

Como posso retornar um ou mais objetos, todos de um mesmo tipo, do Data Model ou EPM Model (por exemplo, em uma ComboBox do EPM Portal)?

Solução:

O EPM Portal é uma solução simples e completa em termos de processamento e visualização da informação por meio de dashboards. É aplicável em todos os segmentos que necessitem consolidar e visualizar dados de processo; possibilita desenvolver aplicações de inteligência industrial e análises; e auxilia na tomada de decisões e na melhoria de toda a cadeia produtiva.

Para retornar objetos do mesmo tipo no EPM Portal, é preciso acessar as propriedades do objeto (no exemplo, o ComboBox) que já está inserido na tela de edição do EPM Portal. Depois, é preciso acessar a propriedade Items, clicar na bolinha de configuração e então realizar as configurações a seguinte:

  1. Antes de tudo, escolha a opção Binding.
  2. Na janela de configuração, configure a caixa de opção como EPM Source.
  3. Faça a consulta OPC-UA Browse.
  4. Na lista à esquerda, acesse a árvore UserTypes e selecione o tipo de objetos que deseja buscar do EPM.
  5. Nas opções centrais, selecione: TypeDefinitionOf, Object, Variable e Inverse, conforme imagem abaixo, e pressione OK.

retornar objetos EPM Portal

Para que a ComboBox do exemplo acima retorne o objeto como contexto para uso em outros Widgets, como referência devemos deixar o campo Value Path vazio; depois disso, preencha o campo Text Path com o valor da propriedade displayName, conforme a imagem abaixo.

retornar objetos EPM Portal

Este artigo foi útil? Was this post helpful?
Yes0
No0

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com asterisco são obrigatórios *