Este artigo descreve os passos para realizar o upgrade da memória de programação das chaves de produto Elipse.
1. Primeiro, é necessário atualizar o seguinte aplicativo, disponível no site da Elipse:
- HKCustomer.
2. Instale o driver da hardkey/softkey executando o arquivo “Drivers\Install.bat”.
Caso tenha problemas na instalação, siga os passos de reinstalação contido no artigo Hardkey não é reconhecida e E3 roda em modo Demo.
3. Agora é necessário salvar a programação da chave de produto e enviá-la para a Elipse Software. Para isto, siga estes procedimentos:
a) Conecte a hardkey ao computador.
b) Execute o software HKCustomer baixado anteriormente, localmente (Acesso Remoto apenas para softkey).
c) Selecione a hardkey/softkey desejada, e clique em Avançar no assistente que é aberto, no caso de ser um upgrade de uma softkey vazia, recém ativada, deve-se selecionar o item que possui Empty em sua descrição:
d) Para copiar a programação atual da chave de produto, selecione a opção Copiar Hardkey e clique em Avançar:
e) Selecione a pasta onde será gerado um arquivo texto (TXT) com a programação atual da chave e clique em Avançar:
g) Envie o arquivo gerado para o email de seu consultor comercial da Elipse para que a reprogramação seja feita.
h) A Elipse enviará um email com a nova programação da chave para um contato da empresa proprietária.
4. Após receber o novo arquivo, siga os passos abaixo descritos para reprogramar a chave:
a) Conecte a hardkey ao computador.
b) Execute o software HKCustomer. O mesmo utilizado para fazer a leitura da memória da chave.
c) No assistente que será aberto, selecione a Softkey/Hardkey desejada e clique em Avançar:

d) Selecione a opção Alterar Hardkey e clique em Avançar:
e) Aparecerá a seguinte tela com uma área de edição para colar a nova programação:
f) Copie todo o conteúdo do arquivo de texto enviado pela Elipse, cole na área de edição e clique em Avançar:
g) Pronto, sua chave de produto foi reprogramada com sucesso. Clique em Concluir para finalizar o processo.
Havendo qualquer erro de reprogramação ou reconhecimento da chave, entre em contato com o suporte técnico da Elipse (suporte@elipse.com.br).
Essa função não funciona com mais de um hardkey instalado (Elipse mobile e E3).
Othon,
O HKCustomer tem restrição no acesso remoto. Sugiro utilizar o Elic.
Veja mais detalhes nos links abaixo:
https://kb.elipse.com.br/upgrade-de-chave-de-produto-via-elipse-license-manager/
https://kb.elipse.com.br/utilizando-o-hkcustomer-no-windows-7windows-2008-atraves-de-uma-area-de-trabalho-remota/