Upgrade de Chave de Produto via Elipse License Manager.

Este artigo descreve como realizar o upgrade da memória de programação da hardkey/softkey.

1.  Primeiro, é necessário atualizar os seguintes aplicativos, disponíveis no site da Elipse:

2. Instale o driver da hardkey/softkey executando o Instalador do Ambiente de Execução HASP (Haspdinst) baixado anteriormente, através do Executar(Run) do Windows (Start+R), com o parâmetro -i. Por exemplo: “C:\eeLogs\Haspdinst.exe” -i


Caso tenha problemas na instalação, siga os passos de reinstalação contido no artigo Hardkey não é reconhecida e E3 roda em modo Demo.

3.  A função do eLic é gerenciar e notificar eventos das hardkey/softkey Elipse locais ou na rede, o upgrade de hardkey/softkey pode ser feito de forma Automática ou Manual.

Após instalado o eLic, deve-se cadastrar o/os computadores com hardkey ou softkey, que deseja monitorar.

Inicie o eLic, através do ícone na barra de tarefas, próximo do relógio do Windows. Navegue para a aba Host (Computadores) e clique no botão +Add.

Digite o endereço IP ou o hostname do computador e clique em Add:

eLic – Adicionando computadores

 

Modo Automático

Para isto, é necessário acesso à internet (servidor Elipse licman.elipse.com.br porta 80). A verificação automática ocorre uma vez ao dia, e o horário desta configuração pode ser alterado através da janela Tools/Options…:

eLic – Tools
eLic – Settings

As atualizações disponíveis podem ser verificadas a qualquer momento através do botão Check Upgrade, na aba Protections Devices:

eLic – Check Upgrade

Modo Manual

Para isto, é preciso primeiramente coletar o código da hardkey/softkey e enviá-la para a Elipse Software, para então atualizá-la.

Coletando a programação da hardkey/softkey

Execute o Elipse License Manager (eLic) no computador onde a hardkey/softkey está instalada ou em um computador da rede que tenha acesso à hardkey/softkey (permissões). Para isto, siga estes procedimentos:

1. Selecione a hardkey/softkey a ser atualizada, na aba Protection Devices;
2. Clique na opção Save State:

eLic- Save State

3. Salve o arquivo de extensão *.txt (esse arquivo é a memória atual da hardkey/softkey, gerado pelo eLic):

eLic – Save

4. Envie o arquivo para a Elipse Software.

Atualizando a programação da hardkey/softkey

1. Selecione a hardkey/softkey a ser atualizada;
2. Clique na opção Open Upgrade:

eLic- Open Upgrade

3. Selecione o arquivo *.txt enviado pela Elipse e abra:

eLic – Open

4. Clique em Apply Upgrade. Para aplicar a atualização imediatamente, clique em Sim; para adiar a atualização, clique em Não

eLics – Upgrade File

Para mais detalhes consulte o manual do eLic, através do botão F1 no aplicativo.

Em caso de dúvidas ou problemas para efetuar os procedimentos acima, entre em contato com a Elipse Software.

Print Friendly, PDF & Email

Este artigo foi útil? Was this helpful?

Classificação média - Average rating 0 / 5. Count: 0

Comentários em “Upgrade de Chave de Produto via Elipse License Manager.

  1. Estou com um problema, ao clicar em “Salvar estado” aparece um erro dizendo que meu licence manager pode não ter sido instalado corretamente, porém ja reinstalei e o problema permanece. Vocès podem me ajudar?

  2. Estou com um problema, ao clicar em “salvar estado” ocorre um erro dizendo que o licence manager pode não ter sido instalado corretamente. Já reinstalei porém o erro permanece, vocês podem me ajudar?

  3. Em um cliente foi necessário executar os seguintes passos no link a seguir:
    – Link:
    https://kb.elipse.com.br/fazendo-o-upgrade-da-chave-de-produto-via-hkcustomer/

    – Passos:
    Atualizando o aplicativo:
    Antes de tudo, é necessário atualizar o seguinte aplicativo, disponível no site da Elipse:
    HKCustomer.

    Instalando o driver:
    Logo após, instale o driver da hardkey/softkey executando o arquivo “Drivers\Install.bat”.

    Outras configurações no Micro foram necessárias:
    – Desabilitar a inicialização do “E3Admin” ao fazer o Logon.
    Pressiona-se a tecla Windows e digita-se “Aplicativos de inicialização” e desabilita-se o “E3Admin”.

    – Configurar inicialização do “E3Admin”.
    1. Pressiona-se “Windows+R”, digita-se “services.msc” e aperta-se “Enter”.
    2. Procura-se por “E3Server”, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção “Propriedades”.
    3. Em “Tipo de inicialização”, selecione a opção “Automático (Atraso na Inicialização)” e clique em “Aplicar” e depois em “OK”.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com asterisco são obrigatórios *