Sincronizando os relógios das remotas com o do servidor.

Descrição:

Como posso sincronizar o relógio das remotas com o relógio do Servidor?

Solução:

DNP3

No driver DNP3 Mestre da Elipse, a sincronização dos relógios é feita a partir da criação de um tag de comunicação no driver. O parâmetro N2 deste tag deverá ser configurado com o valor -6, que é o código responsável por sincronizar o relógio do servidor com o relógio da remota. Além disso, o tag deverá ser configurado com propriedade AllowWrite = True, de forma a realizar a sincronização toda vez que receber uma escrita. O tag de sincronização deverá ser configurado da seguinte forma:

N1 = Slave Address
N2 = -6
N3 = 0
N4 = 0
AllowWrite = True

Portanto, toda vez que uma escrita for realizada neste tag, este irá sincronizar a estampa de tempo do servidor com a estampa de tempo da remota.

IEC 101/104

No driver IEC 101/104 Mestre, a sincronização dos relógios também é feita a partir da criação de um tag de comunicação. O parâmetro N2 deste tag deverá ser configurado com o valor 2. O tag deverá ser configurado com propriedade AllowWrite = True, e para realizar a sincronização deve-se escrever qualquer valor neste tag. O horário do driver escravo será sincronizado com a hora atual do computador, através do envio de um comando ASDU C_CS_NA_1 (103). O tag de sincronização deverá ser configurado da seguinte forma:

N1 = Slave Address
N2 = 2
N3 = 0
N4 = 0
AllowWrite = True

IEC 61850

Já no driver IEC 61850, não é previsto nenhum comando para realizar a sincronização do relógio do servidor com o relé. As estampas de tempo adotadas pelo IEC 61850 se referem sempre ao padrão UTC (Universal Time Coordinate). Através da opção Apply Local Offset to Timestamps do driver IEC 61850 da Elipse, é possível indicar se o driver deve aplicar o offset local (TIME ZONE ou Horário de Verão) à estampa de tempo enviada pelo equipamento.

Este artigo foi útil? Was this post helpful?
Yes0
No0

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com asterisco são obrigatórios *