Ponto Âncora.

Descrição:

O que é o Ponto Âncora? Para que serve?

Solução:

O Ponto Âncora define o ponto de um objeto que será tomado como referência na hora de alinhá-lo à grade do E3Studio. Uma boa forma de compreendê-lo é através de um exemplo prático. Para isto, siga estes procedimentos:

  1. Acessar o menu da barra de ferramentas Arranjar–Edição da Grade
  2. Marcar a opção Alinhar mouse automaticamente
  3. Definir a largura da grade em 750 e a altura em 750
  4. Clicar em OK. A grade ficará assim:

 

5.    Inserir um objeto qualquer – por exemplo, um retângulo:

 

6.    Definir um ponto âncora clicando com o botão direito e selecionando Definir Ponto Âncora. Ele será exibido na borda superior esquerda do objeto:

 

7.    Arrastar o ponto âncora para outra posição qualquer:

 

8.    Ao arrastar o objeto pela tela, o canto superior esquerdo não está alinhado à grade, mas sim o ponto âncora:

 

Caso o ponto âncora de um objeto não seja alterado, o alinhamento será feito pelo canto superior esquerdo, por padrão.

É importante lembrar que o ponto âncora só funcionará se a opção Alinhar mouse automaticamente estiver marcada.

Print Friendly, PDF & Email

Este artigo foi útil? Was this helpful?

Classificação média - Average rating 0 / 5. Count: 0

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com asterisco são obrigatórios *