Novo campo Publishing Interval adicionado a Interface E3.

A partir da versão 3.16.116 do EPM (Elipse Plant Manager), o campo Publishing Interval foi adicionado a Interface E3. A Interface E3 é a responsável por estabelecer a comunicação com o Elipse E3/Power utilizando um protocolo proprietário da Elipse Software.

Este novo parâmetro define o tempo em que os valores coletados pela interface de comunicação serão enviados em tempo real para o EPM Server. Isto repercute diretamente sobre os valores monitorados em tempo real através de gráficos de tendência ou nas Expression Variables; estes, por sua vez, também utilizam os valores provenientes desta via nos seus processamentos. O histórico, no entanto, continuará recebendo toda e qualquer mudança ocorrida.

Anteriormente, essa taxa de atualização era fixa e definida em 100 milissegundos. Isto poderia gerar uma perda de desempenho em casos com grande quantidade de tags com atualização em tempo real habilitada; a perda também acontecia em casos com muitas variações ocorrendo a cada segundo.

A função do novo parâmetro Publishing Interval é atender não apenas cenários em que a Interface E3 possui grande quantidade de tags, mas também os com elevado volume de dados trafegando pela via de tempo real.

Algumas vezes, um grupo específico de tags necessita de uma taxa de atualização diferente da dos demais. Nesses casos, basta criar outra Interface E3 no mesmo Interface Server e configurá-la com o Publishing Interval desejado. Este grupo específico de tags deverá ser inserido na nova Interface E3.

 

IMPORTANTE:

Depois da atualização do Interface Server, todas as suas respectivas Interface E3 passarão automaticamente a enviar atualizações de tempo real a cada 10 segundos; isto se dá porque estarão utilizando a nova propriedade Publishing Interval, cujo valor padrão é de 10 segundos.

Portanto, para alterar este parâmetro, é imprescindível atualizar o EPM Studio e reconfigurar manualmente o valor na interface gráfica. É possível também retornar ao valor original de 100 milissegundos para as aplicações que não sentiam os efeitos desta configuração.

Este artigo foi útil? Was this post helpful?
Yes2
No0

Comentários em “Novo campo Publishing Interval adicionado a Interface E3.

  1. Mais um detalhe informado pelo suporte da Elipse: Caso algumas tags precisem de uma taxa de atualização das variáveis de tempo real, menor que as demais, criar um segundo E3 Interface no mesmo interface server, apenas para estas variáveis.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com asterisco são obrigatórios *