Licença emergencial temporária do Elipse E3/Power.

Este artigo mostra como utilizar uma licença emergencial temporária do Elipse E3/Power em situações em que a chave tenha sofrido algum dano.

A partir da versão 6.0 do Elipse E3/Power, implementou-se um mecanismo de licença emergencial temporária. Ele mantém temporariamente a última licença válida no E3 Server de modo emergencial, mesmo que este tenha sido reiniciado. Essa licença emergencial temporária garante que seu produto Elipse não perderá o funcionamento durante o período de tempo necessário para resolver este inconveniente.

Algumas situações podem refletir problemas com a licença. Por exemplo, uma hardkey pode estar danificada, ou então a hardkey/softkey pode ter expirado sua data de validade. Nestes cenários, o E3 Server mantém a última programação válida que tenha sido lida pela licença até pelo menos o próximo dia/horário útil.

Após uma falha de acesso à licença, o E3 Server continuará funcionando durante um período de duas (2) horas em dias/horários úteis. Se a falha ocorrer ao final de um perído útil, as duas horas de licença temporária começarão nas primeiras duas horas úteis do próximo dia útil.

Para fins de utilização deste benefício, horários úteis ocorrem das 8h30 às 17h30 do horário local onde o E3 Server está rodando. Portanto, se uma falha acontecer após às 15h30, a duas horas da licença temporária começarão a contar apenas a partir das 8h30 do dia útil seguinte.

Um efeito colateral desse comportamento é que agora não é mais possível forçar o modo DEMO no E3 Server simplesmente removendo uma HK (ou removendo os drivers HASP) e reiniciando o E3 Server.

Para isso, acesse o E3 Tweak, altere a opção Número de tentativas de leitura da chave de produto (HaspReadRetries) para 0. Isso forçará o modo DEMO, independentemente da presença de alguma licença válida (ainda assim, será necessário reiniciar o E3 Server).

Print Friendly, PDF & Email

Este artigo foi útil? Was this helpful?

Classificação média - Average rating 0 / 5. Count: 0

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com asterisco são obrigatórios *