KB-83657: Gerando evento no driver somente quando um elemento do bloco de comunicação for alterado.

Descrição:

O script do evento OnRead de um tag bloco está sendo executado indevidamente: apenas um elemento do bloco está configurado com a propriedade EnableDriverEvent em TRUE, este elemento não está sendo alterado, e ainda assim o evento ocorre. Por que isto acontece?

Solução:

Isto acontece porque a propriedade EnableDriverEvent controla a geração do evento OnTagRead do driver, e não a do evento OnRead do tag. Sendo assim, esta propriedade não tem função alguma neste caso.

Se o script tivesse sido criado no evento OnTagRead do driver, ele ainda assim seria disparado, pois o evento não é disparado apenas com a mudança de valor de um elemento. Uma mudança qualquer em outro elemento do bloco provoca a alteração da estampa de tempo do bloco inteiro (de todos os elementos), e isto faz com que o elemento configurado com a propriedade EnableDriverEvent em TRUE dispare o evento OnTagRead do driver.

A solução para que o script seja executado apenas quando o valor de um elemento específico do bloco for alterado é: criar um evento de usuário no elemento do bloco que contenha uma expressão para monitorar a alteração do seu valor.

Este artigo foi útil? Was this post helpful?
Yes0
No0

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com asterisco são obrigatórios *