KB-83197: Ordenação de alarmes no objeto E3Alarm.

Descrição:

Um alarme que já havia ocorrido anteriormente e cujo limite de ativação foi modificado foi exibido novamente no E3Alarm com uma data antiga e em uma posição abaixo de vários outros novos alarmes. É possível evitar este comportamento?

Solução:

A ordenação dos alarmes no E3Alarm é pré-definida somente pelo campo DataHora (Entrada), mas é possível utilizar até quatro campos de ordenação.

Desde a última leitura, o limite do alarme foi alterado mas não a estampa de tempo do tag; por isso, o alarme aparece no E3Alarm abaixo de outros alarmes mais novos, como vemos na imagem acima.

Além da mudança do limite do alarme, uma condição de alarme ativo também pode ser gerada caso a área seja habilitada ou desabilitada.

A solução proposta para este caso é utilizar três campos de ordenação, sendo o primeiro a Condição Ativa em ordem descendente, depois Reconhecido em ordem ascendente, e finalmente DataHora (Entrada) em ordem descendente, como mostrado na figura a seguir:

Desta forma, todo alarme ativo e não reconhecido ficará sempre no topo da lista do E3Alarm, enquanto os alarmes não ativos estarão no seu final mesmo que não tenham sido reconhecidos, conforme imagem abaixo.

Este artigo foi útil? Was this post helpful?
Yes0
No0

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com asterisco são obrigatórios *