Descrição:
Um alarme que já havia ocorrido anteriormente e cujo limite de ativação foi modificado foi exibido novamente no E3Alarm com uma data antiga e em uma posição abaixo de vários outros novos alarmes. É possível evitar este comportamento?
Solução:
A ordenação dos alarmes no E3Alarm é pré-definida somente pelo campo DataHora (Entrada), mas é possível utilizar até quatro campos de ordenação.
Desde a última leitura, o limite do alarme foi alterado mas não a estampa de tempo do tag; por isso, o alarme aparece no E3Alarm abaixo de outros alarmes mais novos.
Além da mudança do limite do alarme, uma condição de alarme ativo também pode ser gerada caso a área seja habilitada ou desabilitada.
A solução proposta para este caso é utilizar três campos de ordenação, sendo o primeiro a Condição Ativa em ordem descendente, depois Reconhecido em ordem ascendente, e finalmente DataHora (Entrada) em ordem descendente, como mostrado na figura a seguir:
Desta forma, todo alarme ativo e não reconhecido ficará sempre no topo da lista do E3Alarm, enquanto os alarmes não ativos estarão no seu final mesmo que não tenham sido reconhecidos.