KB-60204: Hardkey deixa de ser reconhecida em tempo de execução e o E3Server é fechado.

Descrição:

Por padrão, o E3 é fechado quando a hardkey é desconectada; o que deve ser feito quando ele é fechado, mas a hardkey permanece conectada?

Solução:

Para resolver o problema, siga estes procedimentos:

  • Atualize os drivers da hardkey para a última versão disponível.
  • Verifique o correto funcionamento da hardkey pelo site do Admin Control Center (http://127.0.0.1:1947).
  • Verifique se existem falhas no serviço da hardkey (hasplms). Isto pode ser procurado em logs do Windows (eventvwr.msc) e em logs das pastas “C:\Program Files\Common Files\Aladdin Shared\HASP” ou “C:\Program Files (x86)\Common Files\Aladdin Shared” em um sistema 64bits. Se o serviço não estiver rodando, tentar reiniciá-lo (por exemplo, via services.msc).
  • Verifique se a hardkey está conectada a uma porta local da máquina ou a uma USB virtual. Caso esteja conectada a uma USB virtual via rede, verifique se a rede ou o host da hardkey não tem nenhum problema. Caso esteja conectada a uma USB local, verifique se a porta USB continua funcionando (por exemplo: utilizar outro dispositivo como mouse, teclado, pen-drive, etc.).
  • Habilite mais logs no Admin Control Center (aba Configuration) para que caso o problema ocorra novamente, existam mais detalhes que ajudem a descobrir sua causa.
Este artigo foi útil? Was this post helpful?
Yes0
No0

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com asterisco são obrigatórios *