KB-30218: Filtro de Consulta utilizando cláusula LIKE não funciona.

Descrição:

Por que o filtro de uma consulta utilizando a cláusula LIKE não funciona ao digitar apenas uma parte do termo a ser consultado? Por exemplo: ao digitar apenas “tag”, apenas a palavra ” tag ” é exibida, mas não são exibidos tag001, tag002, etc.

Solução:

Para consultar todas as mensagens que contêm uma determinada palavra, deve-se colocá-la entre dois símbolos de percentual (%). Por exemplo, em uma consulta onde o nome da variável é var, e Texto1 é o nome do display onde a palavra a ser filtrada foi inserida, deve-se escrever o seguinte script (por exemplo, no evento Click de um botão da tela):

 

filtrovar = "%" & Screen.Item("Texto1").Value & "%"
set consulta = Screen.Item("E3Browser1").Item("Consulta1")
consulta.SetVariableValue "var", filtrovar

 

Abaixo, podem-se ver os filtros disponíveis para a consulta:
  • LIKE ‘A%’ Tudo o que começar por A
  • LIKE ‘%A%’ Tudo o que contiver a letra A
  • LIKE ‘_NG’ Tudo o que começar por qualquer caractere seguido por NG
  • LIKE ‘[AF]%’ Tudo o que começar por A ou F
  • LIKE ‘[A-F]%’ Tudo o que começar por qualquer letra compreendida entre A e F
  • LIKE ‘[A^B]%’ Tudo o que começar por A onde a segunda letra não for B
Este artigo foi útil? Was this post helpful?
Yes0
No0

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com asterisco são obrigatórios *