KB-95679: Método AddPoint prolonga último ponto no eixo horizontal.

Descrição:

Estou plotando uma pena no E3Chart através do método AddPoint; no entanto, com o AddPoint, o último ponto se prolonga no eixo horizontal até um valor que está além do desejado (42500). Por que isso acontece? É possível plotar a pena até o último ponto sem que haja esse prolongamento?
método AddPoint prolonga o ponto no eixo horizontal

Solução:

O método AddPoint(ValueX, ValueY, [Quality])  adiciona um ponto ao final do buffer de tempo real. O tamanho do buffer só é válido após a conexão da pena. Se a pena é criada no E3 Studio, a conexão é automática; mas caso ela tenha sido criada via scripts, é necessário utilizar o método Connect após sua criação. Este método deve ser usado com penas do tipo tempo real, e portanto sua propriedade UseTimeStamp deve ter sido configurada para Falso. O parâmetro opcional Quality indica a qualidade do ponto a ser inserido. Quando este parâmetro não é informado, a qualidade do ponto é considerada boa (192). O número de pontos que podem ser adicionados a uma pena está relacionado ao tamanho do buffer (propriedade BufferSize da pena).
Para que este último ponto mencionado acima não se prolongue no eixo horizontal quando você estiver usando o método AddPoint da pena, existem duas possibilidades:
  • desmarcar a opção Usar E3TimeStamp (na lista de penas), ou
  • desmarcar a opção Usar estampa de tempo (na aba Dados das propriedades da pena).
Caso você esteja criando a pena por script, deve-se atribuir à propriedade UseTimeStamp o valor False. Assim, o método AddPoint não prolonga o último ponto no eixo horizontal além do limite desejado.

 

método AddPoint utilizado com E3TimeStamp em false

 

Este artigo foi útil? Was this post helpful?
Yes0
No0

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com asterisco são obrigatórios *