Incompatibilidade do Elipse E3 v4.6 ou superior com CPUs sem SSE2.

A partir da versão 4.6, o Elipse E3 não pode ser instalado ou executado em CPUs que não possuam as instruções SSE2 (Streaming SIMD Extensions 2). Computadores com CPUs muito antigas normalmente não comportam estas instruções, o que interfere na instalação e execução não só do Elipse E3 e Elipse Power como também na de outros sistemas.

É possível utilizar algum software que informa as características do processador, como o Everest ou o CPU-Z, para verificar se a CPU suporta as instruções SSE2.

Uma tentativa de instalação do Elipse E3 ou Elipse Power em uma CPU que não possua estas extensões gera a seguinte mensagem: “A instalação não pode continuar!“.

Esta mensagem corresponde ao erro Error 0xc000001d, que conforme a tabela de erros tem a seguinte descrição:
0xC000001D – STATUS_ILLEGAL_INSTRUCTION – {EXCEPTION} Illegal Instruction An attempt was made to execute an illegal instruction.

Caso a instalação do Elipse E3 seja forçada manualmente em uma CPU sem SSE2, seus processos não rodarão, nem mesmo os que não usam eeLogs, como E3Tweak. Portanto, ressaltamos que uma instalação manual forçada não é recomendada. Neste caso, sugerimos que o computador seja atualizado ou, se isto não for possível, que seja utilizada a versão 4.5 ou inferior do Elipse E3. Note porém que ainda é possível que haja algum problema caso o driver de comunicação tenha sido atualizado em alguma data posterior a agosto de 2014.

Para maiores informações sobre o SSE2, consulte sua página na Wikipedia (em inglês) ou o site da Intel.

Este artigo foi útil? Was this post helpful?
Yes0
No0

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com asterisco são obrigatórios *