Geração e ativação de softkey para servidores sem internet.

Existem dois procedimentos disponíveis para a criação/ativação de uma softkey: o procedimento automático, via Elipse License Manager,  e o procedimento manual. Este artigo descreverá o procedimento manual, para máquinas sem acesso à internet. Para máquinas online, siga os procedimentos descritos no artigo Ativação de softkey para servidor com internet.

Para criar/ativar a softkey manualmente, acesse a máquina onde a licença estará instalada e siga os procedimentos abaixo:

1. Instale o “ElipseSoftkeyInstaller.exe -i” no servidor onde será criada a softkey.

O software de geração de softkey (Elipse Softkey Installer) deve ser solicitado diretamente ao setor de suporte técnico da Elipse Software (supportbr@elipse.com.br).

2. Remova qualquer hardkey conectada à máquina.

3. Execute o “HKCustomer.exe”, e clique em Next na página de introdução. Este procedimento deve exibir uma página com a chave encontrada.

4. Selecione Copiar Hardkey e pressione Next.

5. Selecione a pasta onde será gravado o arquivo com a memória da softkey e pressione Next. Feitos estes passos, envie o arquivo gerado para a Elipse.

6. Em resposta, você deverá receber um arquivo com extensão .v2c.

7. Abra o SafeNetAdminControlCenter em http://localhost:1947 e selecione a opção Update/Attach.

8. Clique em Browse e localize o arquivo de extensão .v2c enviado pela Elipse. Este arquivo contém a ativação da softkey. Clique em ApplyFile. Uma mensagem será exibida indicando o sucesso da operação.

Após este procedimento, a softkey está criada e ativada, mas vazia (sem programação). Para programá-la, siga os mesmos passos descritos no artigo Passos para realizar o upgrade da hardkey.

Revalidações da softkey

Esta licença deve ser reprogramada/revalidada a cada 60 dias. A data de expiração da softkey pode ser verificada via eLic ou E3Admin, e um aviso para sua revalidação será exibido 30 dias antes da data prevista. A reprogramação manual (offline) conforme os passos acima é de inteira responsabilidade do cliente, e pode ser feita de uma das seguintes formas:

  • Via HKCustomer: requer acesso direto ao servidor;
  • Via eLic (manualmente): esta opção deve ser utilizada caso o cliente não tenha acesso direto ao servidor, somente via Remote Desktop;
  • Via eLic (automático): caso a máquina que executa o eLic tenha acesso à internet, as reprogramações periódicas de todas as licenças da rede são feitas de forma automática, não exigindo nenhum tipo de intervenção por parte do cliente.
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