KB-104004: Fechando um Viewer remoto através de comando.

Descrição:

É possível fechar um Viewer remoto através de um comando, isto é, sem a necessidade de acessar o computador onde ele está aberto?

 

Solução:

Sim, é possível. O E3 Viewer é a interface de operação com o usuário do Elipse E3. Permite visualizar e operar em qualquer computador a aplicação que está no servidor, podendo ser executado tanto na intranet quanto na internet, via browser. Já o objeto Viewer configura o modo como o E3 Viewer será visualizado, tanto in loco quanto remotamente.

Para fechar um Viewer remoto através de um comando, utilize o método Exit() do objeto Viewer em um evento de usuário. O acionamento desse evento será o comando enviado pelo usuário, ou então por uma outra lógica.

Para isto, siga o exemplo abaixo:

  1. Crie dois tags internos (um com a propriedade Value do tipo booleano, e o outro como string) no servidor. Por exemplo: AutoClose(Boolean) e ViewerName(String).
  2. Crie um setpoint na tela, e então associe-o com uma conexão do tipo bidirecional/reversa com o tag ViewerName.
  3. Na mesma tela, crie um botão de comando que envie o valor True para o tag AutoClose.
  4. No Viewer, crie um evento de usuário (eventClose) que aponte para a propriedade Value do tag AutoClose do servidor, cuja ocorrência seja “Sempre que a propriedade for uma condição verdadeira”.
  5. Logo após, no evento acima, crie um script que compare a propriedade Value do tag ViewerName com o nome do computador de onde deseja fechar o Viewer; utilize o método GetComputerName() do E3Globals para coletar o nome da máquina.
    Caso sejam iguais, execute o método Exit do Viewer. Por exemplo:
Sub Viewer_eventClose()

IF Application.GetObject("Data.ViewerName").Value = GetComputerName() THEN
Application.Exit()
END IF

Application.GetObject("Data.AutoClose").Value = False

End Sub

Anexos:

CloseViewer.zip

Este artigo foi útil? Was this post helpful?
Yes0
No0

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com asterisco são obrigatórios *