Erro ao abrir uma tela contendo um RMChart.

Descrição:

Ao abrir uma tela instanciando o objeto RMChart que está configurado no seu evento OnPreShow, o seguinte erro pode ocorrer no script:

Isso acontece quando o objeto RMChart é instanciado em telas modais e/ou utilizado em XControls, por exemplo. A primeira abertura da tela ocorre normalmente, porém ao tentar reabri-la, este erro acontece. Como posso resolver este problema?

Solução:

Para resolver este problema, existem duas possibilidades:

1. Desabilite o cache do Viewer, configurando a propriedade CacheEnable do objeto Viewer como False. Porém, não recomendamos essa opção, pois o desempenho de abertura de telas pode ser prejudicado, especialmente no caso de Viewers remotos.

2. Insira um código no evento OnPreShow do início do script que delete o RMChart e instancie outro com as mesmas características no mesmo lugar. Desta forma, o restante do script para configuração do RMChart não será afetado. Por exemplo:

 

Este artigo foi útil? Was this post helpful?
Yes1
No0

Comentários em “Erro ao abrir uma tela contendo um RMChart.

  1. O meu gráfico abre por meio de um botão, onde chamo os dados, o script tem que ser inserido antes do script do botão ?
    Outro detalhe, os parâmetros de pos_original e altura e largura original eu devo inserir os valores ou ou ele busca já um valor padrão ? pq está dando erro sempre nesta etapa, ele cria o quadro mas deslocado.

    1. O botão que você mencionou adiciona o RMChart e os dados ou apenas carrega os valores?
      O script deste artigo deleta e adiciona o RMChart no OnPreShow da tela, se você quiser colocar no botão a sintaxe será modificada:

      Sub CommandButton1_Click()
      Screen.DeleteObject("RM2")
      set RM_Chart = Screen.AddObject("RMChartX", true, "RM2")
      RM_Chart.X = 14208.125
      RM_Chart.Y =5794.375
      RM_Chart.Height = 9175.8333333333
      RM_Chart.Width = 10229.1666666667
      End Sub

      Sobre os parâmetros (X, Y, Height e Width), basta copiar do objeto original.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com asterisco são obrigatórios *