KB-56064: Storage excede o número de pontos mesmo contendo um número menor de campos na tabela Fields.

Descrição:

Ao criar um paralelismo de acesso a um banco de dados Oracle, foram adicionados vários objetos DBServers que utilizam a mesma conexão e a mesma tabela. Porém, o log do E3 está informando que o número máximo disponível de pontos de Storage está excedido. Visualizando a tabela Fields, verificou-se que o número total de campos não está ultrapassando o número de pontos disponíveis do Storage. Por que isto acontece?

Solução:

O uso de paralelismo de acesso para uma melhor performance é indicado quando utilizamos tabelas diferentes. E neste caso, cada conexão de DB somará o número de campos da mesma tabela n vezes, excedendo o número de pontos disponíveis de Storage.

Portanto, deve-se juntar os DBServers de mesma conexão e mesma tabela, sempre respeitando a regra de um DB por tabela de uma mesma conexão; caso esta regra seja violada, problemas dessa ordem podem acontecer.

A contagem dos pontos utilizados pela aplicação é realizada ao iniciar o domínio, verificando o número total de campos encontrados na tabela Fields; mesmo que o aplicativo não tente inserir mais nenhum valor para um determinado campo da tabela, ele será contabilizado. Portanto, no caso de pontos de I/O, Storage e OPC, todas os pontos já “enxergadas” pelo E3 permanecem contabilizadas até o fim do aplicativo.

Print Friendly, PDF & Email

Este artigo foi útil? Was this helpful?

Classificação média - Average rating 0 / 5. Count: 0

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *