Disco rígido (HD) cheio pode causar erro no reconhecimento da Hardkey/Softkey.

Descrição:

A softkey/hardkey parou de ser reconhecida após uma tentativa de atualização.

 

Solução:

O problema pode ter ocorrido devido à falta de espaço no HD. Nesse caso, a seguinte mensagem pode ser observada no log do Elic (Elipse License Manager), indicando que o driver do HASP não conseguiu detectar a chave porque algum arquivo foi corrompido:

eLicHaspLib.Exceptions.HaspSrmException: Hasp SRM operation failed (CorruptStorage)

Para recuperar a chave, além de liberar espaço no HD, deve-se reinstalar os drivers do HASP, conforme o procedimento abaixo.

  1. Descompactar o ZIP do HKCustomer (última versão disponível para download no site da Elipse) em uma pasta qualquer (uma pasta “Drivers” será criada);
  2. Executar (com credenciais de administrador) o arquivo “ForceRemove.bat” que se encontra na pasta “Drivers”;
  3. Executar (com credenciais de administrador) o arquivo “Install.bat” que se encontra na pasta “Drivers”.
Print Friendly, PDF & Email

Este artigo foi útil? Was this helpful?

Classificação média - Average rating 0 / 5. Count: 0

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *