Conectando a hardkey via VPN TeamViewer.

Para acessar uma hardkey do Elipse E3 em outro computador, uma alternativa é criar uma conexão VPN através do TeamViewer. Neste caso, são necessárias duas ações: liberar a porta 6515 do Elipse E3 no Firewall, e então instalar e configurar o adaptador TeamViewer VPN nas máquinas. Estas ações estão descritas abaixo:

1. Liberação da porta do Elipse E3

Para permitir que o E3 Studio conecte-se à hardkey do Elipse E3 através de uma VPN, antes de tudo é preciso que o servidor da Hardkey libere as portas no Firewall. Para isso, execute o Elipse DCOM Wizard; ele libera as portas necessárias automaticamente para então estabelecer comunicação com o software. Para maiores informações sobre o assunto, consulte o artigo: Configurações de Firewall e DCOM no Windows 7 para aplicações Elipse.

2. Instalação e configuração da VPN TeamViewer

Primeiramente, acesse o servidor remoto e abra o TeamViewer. Logo após, acesse a aba Extras, e então selecione Opções.


Clique em Avançado, e depois em Mostrar as opções avançadas.


Procure então pela seção Definições de rede avançadas e instale o driver VPN; logo após, verifique se a caixa de seleção Utilizar UDP (recomendado) está desmarcada, conforme imagem abaixo;

O mesmo procedimento deve ser realizado no servidor cliente. Antes de iniciar uma sessão, verifique se o controle do Computador está no modo VPN, e clique em Conectar.


Uma janela será apresentada com os IPs do servidor remoto (IP do parceiro) e do cliente (Seu IP). Considerando que a hardkey de E3Studio esteja no computador remoto, copie o IP do parceiro da rede VPN criada. Caso contrário, copie o campo Seu IP.

3. Conectando E3Studio à hardkey

Primeiramente, abra o E3 Studio no servidor remoto; na aba Arquivo, selecione a opção Conectar a….


No ambiente do E3 Studio, selecione a opção Usar licença de um servidor específico, depois insira o IP do servidor ao qual a hardkey está conectada e clique em Ok. Na barra de título do E3 Studio, é apresentado o IP do servidor onde o produto está sendo utilizado, conforme destacado em vermelho.

 

4. Desabilitando o IPV6

Caso não consiga estabelecer a conexão, acesse o Painel de Controle, então a opção Rede e Internet – Central de Rede e Compartilhamento – Alterar as configurações do adaptador, depois clique com o botão direito na rede TeamViewer VPN e acesse Propriedades; após isso, desabilite a opção Internet Protocol Version 6 (TCP/IPv6).

Artigos Relacionados:


Este artigo foi útil? Was this post helpful?
Yes0
No0

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com asterisco são obrigatórios *