Comunicação OPC DA cliente não funciona por falha de autenticação.

Descrição:

O que pode ter causado falha de comunicação via cliente OPC DA do Elipse E3? A suspeita é de que o servidor não aceite autenticações do cliente. No caso descrito aqui, estou utilizando o servidor OPC B&R.DviOPC.2 da GE.

 

Solução:

Antes de realizar a configuração proposta neste artigo, recomendamos verificar se todas as liberações de firewall e DCOM foram aplicadas corretamente não apenas no cliente OPC DA como também no servidor. Desse modo, recomendamos a leitura dos seguintes artigos:

Se logo após estas configurações o OPC DA cliente ainda não tiver sido conectado, é possível que haja um problema de autenticação. Para alterar o nível de autenticação do cliente OPC DA do Elipse E3, siga estes procedimentos:

  1. Primeiramente, abra a janela de configuração de objetos DCOM (digite dcomcnfg no campo de pesquisa do Windows).
  2. Dentro das sessões Computador -> Meu Computador -> Configurações DCOM, localize o objeto E3OpcClient.
  3. Logo então, acesse a janela de propriedades deste objeto, e mude o campo nível de autenticação para Nenhum.
  4. Para finalizar, execute novamente a comunicação OPC DA cliente no E3 Studio.

comunicação cliente OPC DA

Artigos Relacionados:


Print Friendly, PDF & Email

Este artigo foi útil? Was this helpful?

Classificação média - Average rating 1 / 5. Count: 1

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com asterisco são obrigatórios *