Comando da biblioteca Scheduling não é executado.

Um comando de uma biblioteca do Elipse E3 pode não ter sido executado por alguns motivos:

  1. Falha no envio do comando;
  2. Falta de comunicação com o controlador; ou
  3. Uma configuração de intertravamento, de acordo com o cadastro da modelagem de objetos realizada com a biblioteca PlantModel.

Uma forma de obtermos a informação da não execução de um comando é através dos logs do E3; para isso, neles procuramos por uma mensagem similar a exibida abaixo, próximo ao horário da execução do comando.

EVENT: Command Scheduling (ACTIVATE - ResultCommand: 3 - COMMAND NOT EXECUTED - Interlocked - Value: 1 - Path: PlantStructure.BuildingA.Floor01.Lighting.Commands.Lamp01_01 - Name: agLamp01 - UseDirectBitWrite: False - DirectBit: 0)

Sendo assim, nesta mensagem temos:

  1. A informação do resultado do comando (ResultCommand: 3). Este valor segue o padrão da biblioteca PlantModel para avisar se o comando foi executado ou não (COMMAND NOT EXECUTED).
  2. O motivo pelo qual o comando não foi executado, neste exemplo, é (Interlocked), ou seja ele estava intertravado, e por isso o comando não foi realizado.
  3. O caminho do objeto usado para comando (Path: PlantStructure.BuildingA.Floor01.Lighting.Commands.Lamp01_01).
  4. O nome do agendamento que tentou realizar este comando (Name: agLamp01).
  5. E, finalmente, se estava sendo utilizada a escrita de bit (UseDirectBitWrite: False) e qual o bit utilizado (DirectBit: 0).

Tendo base nestas informações, é possível entender os motivos, e portanto realizar as configurações devidas. Para mais dúvidas sobre a configuração dos objetos da biblioteca PlantModel, recomendamos a leitura de seu manual.

Caso o problema persista, entre em contato com nosso suporte técnico (suporte@elipse.com.br).

Este artigo foi útil? Was this post helpful?
Yes0
No0

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com asterisco são obrigatórios *