KB-45268: Configurações do servidor de telas para acessar dados em um Storage de um servidor de dados.

Descrição:

Como configurar um Storage/Consulta localizado(a) em uma aplicação rodando como servidor de telas para acessar dados gravados em um E3Storage localizado em um computador rodando como servidor de dados?

Solução:

Para isto, siga estes procedimentos na aplicação servidora de telas:

  1. Insira um banco de dados, e configure-o para conectar-se ao mesmo banco onde estão sendo gravados os dados do E3Storage da aplicação servidora de dados.
  2. Insira um objeto E3Storage, porém não adicione nenhum campo (deixe-o vazio), e apenas configure-o com o nome do banco de dados adicionado anteriormente e o nome da tabela onde estão sendo gravados os dados do E3Storage do servidor de dados.
  3. Insira uma Consulta e configure-a para acessar o E3Storage vazio anteriormente adicionado. Este E3Storage vazio não gravará nenhuma informação no banco, apenas retornará os dados gravados pelo E3Storage na aplicação servidora de dados.
Informações adicionais sobre o objeto E3Storage, caso este não possua nenhum campo configurado:
  • É permitido configurar um E3Storage vazio (sem campos). Deve-se preencher somente suas propriedades DBServer e TableName.
  • Um E3Storage sem campos é ativado normalmente, apenas não gerará tabelas nem alterará índices.
  • Os comandos que geram a estrutura no banco no E3Studio informarão que a estrutura não será gerada pois o E3Storage está vazio.
  • O E3Storage vazio é listado normalmente na lista de bancos de dados do E3Query, permitindo consultas a dados gerados por outros aplicativos.
  • Não é necessária chave de produto de E3Storage para a realização de consultas a dados de outros bancos (esta chave de produto é necessária apenas para gravação de dados). Isto significa que a chave de produto de E3Storage será necessária apenas no servidor de dados.
Print Friendly, PDF & Email

Este artigo foi útil? Was this helpful?

Classificação média - Average rating 0 / 5. Count: 0

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com asterisco são obrigatórios *