Descrição:
A softkey/hardkey parou de ser reconhecida após uma tentativa de atualização. O que pode ter acontecido? Um HD cheio pode causar erro no reconhecimento da hardkey ou softkey? Como resolver este problema?
Solução:
O controle de versões do Elipse E3 é feito de forma segura através de um dispositivo USB (hardkey) ou de um dispositivo de software (softkey). Estes dispositivos controlam as versões do software que serão empregadas em cada caso; isto garante que não apenas a versão mais apropriada para cada ambiente será sempre a utilizada, como também permite que clientes com versões anteriores possam realizar o upgrade para versões mais atuais.
Para a correta instalação do Elipse E3, é preciso garantir que a versão em uso seja compatível com a versão programada na hardkey; do contrário, o software abre apenas em modo Demo. Em caso de dúvidas sobre a versão adquirida, entre em contato com o suporte técnico da Elipse Software e informe o código de sua hardkey.
O problema descrito acima pode ter ocorrido devido à falta de espaço no HD. Um HD cheio pode causar erro no reconhecimento da hardkey ou softkey. Nesse caso, a seguinte mensagem pode ser observada no log do Elic (Elipse License Manager):
eLicHaspLib.Exceptions.HaspSrmException: Hasp SRM operation failed (CorruptStorage)
Isto indica que o driver do HASP não conseguiu detectar a chave porque algum arquivo foi corrompido.
Para recuperar a chave, primeiramente é preciso liberar espaço no HD. Depois, deve-se reinstalar os drivers do HASP, conforme o procedimento abaixo.
- Descompactar o ZIP do HKCustomer (última versão disponível para download no site da Elipse) em uma pasta qualquer. Uma pasta “Drivers” será criada.
- Então, é preciso executar (com credenciais de administrador) o arquivo “ForceRemove.bat” que se encontra na pasta “Drivers”.
- Finalmente, deve-se executar (com credenciais de administrador) o arquivo “Install.bat” que se encontra na pasta “Drivers”.