Descrição
Durante a instalação do Elipse E3, Power ou Water, pode ocorrer um rollback automático com a seguinte mensagem de erro:
Solução
1. Verifique se o Windows está atualizado
- Acesse o Windows Update e aplique todas as atualizações disponíveis.
- Reinicie o computador até que nenhuma atualização esteja pendente.
- Tente instalar o E3 novamente.
2. Ajuste as configurações do DCOM
-
Acesse:
Painel de Controle > Sistema e Segurança > Ferramentas Administrativas > Serviços de Componentes
. -
Navegue até:
Computadores > Meu Computador > Propriedades
. -
Na aba Propriedades Padrão, configure:
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Nível de Autenticação Padrão: Conectar-se;
-
Nível de Representação Padrão: Identificar.
-
-
Clique em Aplicar e depois em OK.
3. Verifique a presença do Elipse Event Log
Antes de reinstalar o E3, verifique se há uma instalação anterior do Elipse Event Log:
-
Acesse:
Painel de Controle > Programas > Programas e Recursos
. -
Procure por Elipse Event Log na lista.
-
Se estiver instalado, remova o componente manualmente antes de tentar a nova instalação do E3.
Esse componente pode interferir na instalação, especialmente em casos de rollback envolvendo oeeLogRedist.exe
. - Reinicie o computador e tente a instalação novamente.
4. Se o problema persistir
Para tentar remover resquícios de instalações anteriores, execute, no Prompt de Comando (como administrador), o programa RuneeLogsX.bat
.
Nota: Execute este procedimento apenas se tiver certeza de que nenhum outro produto da Elipse (EPM, TrendExplorer etc.) que utilize o eeLogs está instalado na máquina. Caso contrário, existe o risco de torná-los inoperantes.
Se o erro persistir, envie o log de instalação para o suporte técnico:
- C:\Program Files (x86)\Elipse Software\Elipse E3\Install.log