Aplicação exemplo: imprimindo linha por linha.

A impressão página por página é o padrão do Windows; no entanto, às vezes pode ser desejável imprimir linha por linha.

1.  A partir da versão 4.7 do E3 foi criado o objeto Impressora de Linha (LinePrinter). A Impressora de Linha é um objeto que permite imprimir diretamente para uma impressora matricial.

Para utilizar este recurso, siga estes procedimentos:

A) Clique com o botão direito do mouse no objeto Servidor de Dados e selecione a opção Inserir – Standard – Impressora de Linha.

Inserindo uma Impressora de Linha

B) Para configurar a Impressora de Linha, clique com o botão direito do mouse no objeto e selecione a opção Propriedades. A janela a seguir é mostrada.

Aba Geral

C) O método Write(Value) envia a String passada no parâmetro Value para a impressora selecionada no objeto Impressora de Linha. Caso o valor passado por este método exceda o número de linhas pendentes configurado na propriedade MaxPendingLines, este método retorna erro e a String é descartada.

2. Para versões inferiores a 4.7, verifique o exemplo a seguir que utiliza um programa auxiliar:

Esta aplicação exemplo utiliza um programa externo que envia uma string para a impressora que faz com que somente uma linha seja impressa. Além de um botão de teste na tela, a aplicação também imprime mensagens de alarme. Toda a vez que um alarme ocorre, conforme as configurações da fonte de alarme, um script é disparado para enviar a mensagem de alarme para a impressora.

NOTA: Nem todas as impressoras suportam esse tipo de impressão, normalmente apenas as impressoras matriciais e algumas impressoras jato de tinta.

Anexos:

ImprimirLinha.zip

Print Friendly, PDF & Email

Este artigo foi útil? Was this helpful?

Classificação média - Average rating 0 / 5. Count: 0

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com asterisco são obrigatórios *