Elipse Knowledgebase



Identificando e reprogramando uma softkey clonada.

Neste artigo, discutiremos como reprogramar uma softkey que foi clonada. A clonagem de softkey pode acontecer quando as configurações da máquina (Virtual MAC Address, UUID, configuração de CPU, placas de rede, etc.) são modificadas. Para recuperar esta softkey, é preciso primeiro determinar e entender por que ela foi clonada para evitar que isto venha a acontecer novamente.

Geralmente, isto ocorre porque a softkey está instalada em uma máquina virtual rodando em um ambiente com vários hosts, onde a VM é passada de um host para outro dinamicamente (ex: VMware vCenter Server). Nestes ambientes, é obrigatório que a feature CPU Masking esteja habilitada, pois ela garante que a softkey irá enxergar todos os hosts com a mesma configuração de hardware, evitando a detecção de clonagem quando há a migração da VM para outro host.

Para confirmar o status da softkey, acesse o seguinte endereço: http://localhost:1947/_int_/products.html  



A partir da identificação de clonagem, a softkey deve passar pelos seguintes procedimentos: Recuperação, Ativação e Reprogramação.

1. RECUPERAÇÃO

Para recuperar a softkey, é necessário salvar sua memória e enviá-la para a Elipse Software. Existem duas possibilidades: via HKCustumer ou via Elipse License Manager (eLic).

a) via HKCustomer: siga os procedimentos descritos nos itens 3, 4 e 5 do artigo Geração e ativação de softkey para servidores sem internet. NOTA: esta opção requer acesso direto ao console do servidor.

b) via eLic: para gerar o arquivo de leitura, acesse a aba Dispositivos de Proteção na janela principal, selecione o dispositivo a ser atualizado, e clique em Salvar Estado. Salve o arquivo gerado (extensão .elr) e envie-o como anexo para a Elipse.

Em resposta, será gerado um arquivo (extensão .v2c) de recuperação/formatação a ser aplicado no endereço a seguir (opção Apply File): http://localhost:1947/_int_/checkin.html 



Após o arquivo de recuperação/formatação ter sido aplicado, será necessário salvar a memória da softkey novamente, e enviá-la para a Elipse Software.


2. ATIVAÇÃO

Para ativar a softkey, a Elipse novamente enviará um arquivo com extensão .v2c, para ser aplicado no endereço http://localhost:1947/_int_/checkin.html.


3. REPROGRAMAÇÃO

Para reprogramar a softkey, será necessário salvar sua memória e enviá-la para a Elipse Software. Os produtos serão aplicados à softkey, e a reprogramação estará apta a ser realizada.

Para reprogramação , verifique os itens 3 e 4 do artigo Upgrade de Chave de Produto via HKCustomer, ou Upgrade de produto via Elipse License Manager.

NOTA: esta operação de reversão da softkey clonada é financeiramente custosa e consome um tempo considerável. Portanto, quando isto acontecer, entre em contato com a Elipse Software o mais rápido possível.


Artigos Relacionados

Este artigo não possui outros artigos relacionados.

Anexos

Este artigo não possui anexos.

Comentários de Usuários

Nenhum comentário de usuário. Adicionar um comentário

Comentários do artigo 'Identificando e reprogramando uma softkey clonada.'

Para adicionar um comentário neste artigo, preencha os campos abaixo. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios.

   Nome:
   E-mail:
* Comentário:
* Digite o código abaixo:

 

Detalhes do Artigo

Última Atualização
26th of October, 2017

Autor
Délio Damin

Você gostaria de...

Imprimir esta página  Imprimir esta página

Enviar por e-mail esta página  Enviar por e-mail esta página

Adicionar um comentário  Adicionar um comentário

 Avise-me

Avise-me  Adicionar aos favoritos

Remover Marcação Remover Marcação

Editar este Artigo

Edição Rápida


Opinião dos Usuários

Nenhum usuário votou ainda.

Como você classifica este artigo?




Obrigado pelo seu voto.

Continuar