Geração e ativação de softkey para servidores sem internet.

Existem dois procedimentos disponíveis para a geração/ativação de uma softkey: o procedimento automático, via Elipse License Manager,  e o procedimento manual, sem internet. Este artigo descreverá o procedimento manual, para máquinas sem acesso à internet. Para máquinas online, siga os procedimentos descritos no artigo Ativação de softkey para servidor com internet.

Para criar/ativar a softkey manualmente, primeiramente acesse a máquina onde a licença estará instalada; logo depois, siga os procedimentos abaixo:

1. Realize o download do HKCustomer. Dentro do arquivo ZIP do HKCustomer há a pasta “Drivers”. Então, execute o arquivo “Drivers\Install.bat” no servidor onde será criada a softkey.

2. Logo após, remova qualquer hardkey conectada à máquina.

3. Em seguida, instale o arquivo .v2c de espera da softkey (InstallSlotSoftkey.v2c), que encontra-se na pasta “Softkey”.

4. Para instalação utilize o Admin Control Center ou o ElipseRUS.exe (disponível no ZIP do HKCustomer).

4.1 Admin Control Center

Abra a opção Update/Attach do Admin Control Center.

Clique em Select File e localize o arquivo de extensão .v2c que encontra-se na pasta “Softkey”. Este arquivo contém a ativação da softkey. Clique em ApplyFile. Uma mensagem será exibida indicando o sucesso da operação.

4.2 ElipseRUS

Execute o ElipseRUS.exe, e então selecione a aba Apply License File.

Após este procedimento, a softkey estará criada. Para realizar a ativação, é necessário enviar o código de ativação e a leitura da espera da chave. A leitura de espera pode ser coletada com o HKCustomer, eLic, ou via arquivo .C2V.
Em seguida será enviado um arquivo de ativação (.txt, .v2c ou .elu).
Após aplicar o arquivo, a softkey está ativada, mas vazia (sem programação). Para programá-la, siga os mesmos passos descritos no artigo Passos para realizar o upgrade da hardkey.

Revalidações da softkey

Esta licença deve ser reprogramada/revalidada a cada 60 dias. A data de expiração da softkey pode ser verificada via eLic ou E3Admin, e um aviso para sua revalidação será exibido 30 dias antes da data prevista. A reprogramação manual (offline) conforme os passos acima é de inteira responsabilidade do cliente, e pode ser feita de uma das seguintes formas:

  • Via HKCustomer: esta opção pode ser utilizada via Remote Desktop;
  • Via eLic (manualmente): esta opção também pode ser utilizada via Remote Desktop;
  • Via eLic (automático): caso a máquina que executa o eLic tenha acesso à internet, as reprogramações periódicas de todas as licenças da rede são feitas de forma automática, não exigindo nenhum tipo de intervenção por parte do cliente.
Print Friendly, PDF & Email

Este artigo foi útil? Was this helpful?

Classificação média - Average rating 0 / 5. Count: 0

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com asterisco são obrigatórios *