Criando tags manualmente no Driver SNMP.

Descrição:

Como posso criar tags de forma manual no Driver SNMP?

Solução:

A criação de tags de forma manual acontece quando mesmo após seguir os procedimentos do artigo KB-58480: Erro na importação de um arquivo MIB, os tags de um agente ainda não são demonstrados na TreeView do Tag Browser, como pode ser visto na figura abaixo:

Este erro provavelmente ocorre porque: a) o arquivo MIB está fora do padrão suportado pelo driver da Elipse, ou b) o arquivo está corrompido.

Em ambos os casos, o indicado é abrir o arquivo MIB em um software externo, como por exemplo o Paessler MIB Importer and Converter, que pode ser baixado de forma gratuita neste link.

Após abrir o arquivo MIB no software na opção Importar .MIB,é necessário copiar o endereço dos tags desejados.

A figura abaixo ilustra a interface do programa:

Do lado esquerdo são demonstradas todas as variáveis do equipamento, e ao lado direto são demonstradas as propriedades de cada um. Para configurar os tags, selecione as variáveis a serem lidas do equipamento, e configure os campos Dispositivo e Item de cada tag no Driver SNMP.

O campo Nome pode ser configurado com qualquer nome, pois o driver busca a referência da variável através dos campos Dispositivo e Item. O valor do campo Dispositivo é o nome do equipamento configurado no campo Device na configuração do driver, e o valor do campo Item pode ser obtido no campo OID nas propriedades do tag no software, de acordo com a imagem abaixo:

Print Friendly, PDF & Email

Este artigo foi útil? Was this helpful?

Classificação média - Average rating 0 / 5. Count: 0

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com asterisco são obrigatórios *