Elipse Knowledgebase



Linguagem SQL: Introdução.

A linguagem SQL (Structure Query Language), bastante popular na interação com SGBDs (Sistemas Gerenciadores de Banco de Dados), foi desenvolvida nos anos 70 e atualmente é o padrão no mercado de banco de dados. Esta linguagem é utilizada em banco de dados relacionais, e envolve operações de definição do BD (como manipulação dos dados). Conhecê-la a fundo é um importante diferencial para os profissionais das áreas de programação e administração de bancos de dados.

Apesar de ter se tornado um padrão para bancos de dados, o SQL sofreu algumas alterações específicas, e dependendo do banco poderá ter recursos distintos. Os SGBDs são softwares utilizados para administrar os dados armazenados. Dentre eles, podemos citar o SQL Server da Microsoft, o Oracle, e o Microsoft Access, um banco de dados desktop que pode ser empregado em pequenas aplicações.

Nos artigos relacionados abaixo, serão demonstrados alguns procedimentos indicados e dicas de Structure Query Language para o banco de dados SQL Server. Também serão abordados temas distintos relacionados ao Elipse E3 e aos bancos de dados com os quais o E3 possui conexão nativa (SQL Server, Oracle e Access).


Artigos Relacionados

Anexos

Este artigo não possui anexos.

Comentários de Usuários

Nenhum comentário de usuário. Adicionar um comentário

Comentários do artigo 'Linguagem SQL: Introdução.'

Para adicionar um comentário neste artigo, preencha os campos abaixo. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios.

   Nome:
   E-mail:
* Comentário:
* Digite o código abaixo:

 

Detalhes do Artigo

Última Atualização
11th of April, 2014

Autor
Délio Damin

Você gostaria de...

Imprimir esta página  Imprimir esta página

Enviar por e-mail esta página  Enviar por e-mail esta página

Adicionar um comentário  Adicionar um comentário

 Avise-me

Avise-me  Adicionar aos favoritos

Remover Marcação Remover Marcação

Editar este Artigo

Edição Rápida


Opinião dos Usuários

100% thumbs up 0% thumbs down (1 Voto)

Como você classifica este artigo?




Obrigado pelo seu voto.

Continuar