CustomConfig de objetos ElipseX.

O que é?

O CustomConfig é um recurso presente a partir da versão 3.2 do Elipse E3. Permite criar wizards de configuração das instâncias de um objeto ElipseX dentro do E3Studio.

Uma opção de configuração irá aparecer no menu de contexto das instâncias de ElipseX sempre que existir um script associado ao evento CustomConfig da definição do ElipseX. Quando a opção é selecionada no menu, o evento é disparado.

O texto que aparece na opção do menu pode ser informado na propriedade CustomConfigText da definição do ElipseX. Se esta propriedade estiver em branco, aparecerá o texto Configurar.

Como utilizar?

Primeiro, crie um XControl em uma biblioteca. Ele possui uma propriedade nova, chamada CustomConfigText, que pode ser acessada pelo Organizer. Esta propriedade define o texto do item do menu.

Depois, crie um script no evento CustomConfig do XControl. Neste ponto, podem-se criar associações, definir propriedades, etc. Isto pode ser feito através de um InputBox, ou de outras técnicas que utilizam o VBScript.

Para um exemplo prático deste recurso, consulte a aplicação exemplo em anexo neste artigo, desenvolvida com o Elipse E3 versão 3.2 Build 229.

Anexos:

CustomConfig

Print Friendly, PDF & Email

Este artigo foi útil? Was this helpful?

Classificação média - Average rating 0 / 5. Count: 0

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com asterisco são obrigatórios *