KB-31799: Arquivos *.e3i e *.e3o.

Descrição:

O que são e como são gerados os arquivos *.e3i e *.e3o?

Solução:

Os arquivos .e3i e .e3o são basicamente arquivos intermediários – funcionam como buffer entre o E3 e o Banco de Dados – por onde passa a informação a ser gravada antes de ir para o Banco de Dados. Todos os registros a serem gravados pelas ferramentas do E3 são colocados inicialmente nos arquivos e3i. Se o E3 não encontra nenhum arquivo .e3o, ele renomeia o arquivo .e3i para .e3o, ou seja, para um arquivo de saída. Assim que um arquivo e3o é consumido completamente (todos os seus registros foram gravados no Banco de Dados), ele é deletado e então feita a renomeação do arquivo e3i novamente para e3o.

Normalmente, quando a conexão com o Banco de Dados está ok, estes arquivos são praticamente invisíveis para os usuários já que as operações são muito rápidas. Quando os registros a serem gravados pelo E3 são gerados a uma taxa maior do que a velocidade de gravação no Banco, ou existe algum problema de conexão entre o E3 e o Banco de Dados, os arquivos .e3i e .e3o vão aumentando seu tamanho e ficam visíveis.

Observações:

  • Até a versão 3.2 build 263, o limite dos arquivos *.e3i e *.e3o são de 4Gb. A partir da versão 3.2 build 264, não existe limite de tamanho para estes arquivos.
  • Caso o arquivo *.e3o seja corrompido, será criado um novo arquivo como nome sequencial (*.e3o1, *.e3o2, etc).
  • Caso o arquivo *.e3i seja corrompido, o E3 tenta resetar este arquivo. Se esta operação falhar, é registrado no log do E3 este erro e os dados não serão mais gravados do arquivo *.e3i.
Print Friendly, PDF & Email

Este artigo foi útil? Was this helpful?

Classificação média - Average rating 0 / 5. Count: 0

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com asterisco são obrigatórios *