Como identificar e reprogramar uma softkey clonada.

Neste artigo, discutiremos como identificar e reprogramar uma softkey que foi clonada. A clonagem de softkey pode acontecer sempre que há modificações nas configurações da máquina (Virtual MAC Address, UUID, configuração de CPU, placas de rede, etc.). Antes de recuperar essa softkey, é preciso antes de tudo determinar e entender por que ela foi clonada para então evitar que isto venha a acontecer novamente.

Geralmente, isto ocorre porque a softkey está instalada em uma máquina virtual rodando em um ambiente com vários hosts, onde a VM é passada de um host para outro dinamicamente (ex: VMware vCenter Server). Nestes ambientes, é obrigatório que a feature CPU Masking esteja habilitada, pois ela garante que a softkey irá enxergar todos os hosts com a mesma configuração de hardware, evitando a detecção de clonagem quando há a migração da VM para outro host.

Para confirmar o status da softkey, acesse o seguinte endereço:
http://localhost:1947/_int_/products.html

A partir da identificação de clonagem, a softkey deve então passar pelo procedimento de limpeza do estado clonado.

LIMPAR ESTADO

Para limpar o estado de clonagem da softkey, é necessário primeiramente salvar sua memória e logo então enviá-la para a Elipse Software. Para isso, existem três possibilidades: via HKCustumer, via Elipse License Manager (eLic), ou via arquivo .C2V.

a) via HKCustomer: siga o procedimento descrito no artigo Upgrade de Chave de Produto via HKCustomer.

b) via eLic: para gerar o arquivo de leitura, acesse a aba Dispositivos de Proteção na janela principal. Depois, selecione o dispositivo, e então clique em Salvar Estado. Salve o arquivo gerado (extensão .elr) e envie-o como anexo para a Elipse.

c) via arquivo .C2V: siga o procedimento descrito no artigo Geração do arquivo da hardkey/softkey no formato C2V.

Em resposta, será gerado um arquivo (extensão .v2c) de recuperação, a ser aplicado no Admin Control Center (http://localhost:1947/_int_/checkin.html), ou utilizando o ElipseRUS.exe (disponível no ZIP do HKCustomer).

Após aplicar o arquivo, a recuperação da softkey estará completa, sem o estado de clonagem.

Para mais informações sobre a detecção de clonagem, consulte este documento.

Print Friendly, PDF & Email

Este artigo foi útil? Was this helpful?

Classificação média - Average rating 0 / 5. Count: 0

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com asterisco são obrigatórios *