KB-89687: Enquadramento utilizando o método FitAll do E3Chart não funciona.

Descrição:

O método FitAll não está funcionando corretamente quando utilizo o tipo de escala Histórica. As penas e a consulta estão sendo adicionadas em tempo de execução, o método é executado, mas é necessário aplicar o comando duas vezes para que o enquadramento seja realizado. Por que isto acontece?

Solução:

Este problema ocorre porque o método FitAll está sendo executado antes que a consulta e o desenho das penas tenha terminado. Neste caso, é preciso inserir o comando no evento OnQueryFinish do E3Chart, que ocorre quando uma ou mais consultas são encerradas no objeto.

NOTA: Quando o evento é gerado, a chamada dos métodos FitAll ou FitPen pode causar problemas caso a Consulta automática esteja sendo utilizada, já que estes métodos ativam outras Consultas até que todos os dados sejam lidos.

Outra possibilidade quando a escala Histórica está sendo utilizada é que a pena não seja exibida com todos os pontos possíveis, sendo preciso executar o FitAll várias vezes para mostrar todos os dados da pena. Esta situação ocorre exclusivamente por questões de performance, pois o E3Chart não foi desenvolvido com o objetivo de carregar todos os dados do banco de uma só vez. Se a consulta automática das penas estiver ativa (propriedade AutoQuery), serão aplicados filtros no campo E3Timestamp para trazer somente os dados necessários para dentro da área exibida no E3Chart.

Neste caso, quando o usuário desejar que o FitAll enquadre todos os pontos da pena, a solução é DESABILITAR a consulta automática.

A aplicação exemplo em anexo ilustra como adicionar a pena e a consulta em tempo de execução com o método FitAll no evento OnQueryFinish do E3Chart.

Anexos:

OnQueryFinish.zip

Print Friendly, PDF & Email

Este artigo foi útil? Was this helpful?

Classificação média - Average rating 0 / 5. Count: 0

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com asterisco são obrigatórios *